04/09/2013

Estava precisando de algo para organizar minhas bagunças (maquiagens, esmaltes, etc…), e resolvi fazer este cestinho de feltro. Aproveitei para fotografar e mostrar a vocês como fiz. É simples de fazer, e já está abrigando um punhado de esmaltes aqui em casa, hehe.

Bom, vamos ao passo a passo?!

Materiais

Feltro (usei preto, e no tamanho da circunferência de um prato grande), tesoura, sisal. Usei também no arremate, um pedaço de papelão, tecido e cola (esqueci de incluir da foto, rs).

Passo 1: Cortei um círculo no feltro, usando como molde um prato grande, mas você pode fazer maior, ou menor, que dá certo.

Passo 2: Fiz furos com uma tesoura em toda volta do feltro, na distância  de uns 2 dedos entre cada um. Se você tiver furador use, é melhor! Feito os furos, comecei a passar o sisal.

Passo 3: Fui passando em toda volta, por dentro e por fora até completar.

Passo 4: Arrumei as ondinhas e arrematei com um laço.

Segunda etapa: Fiz uma base durinha com papelão e tecido.

Passo 5: Fiz um molde de papelão com base no fundo do cestinho já pronto. Fiz à mão mesmo. Com o papelão cortado, tirei a medida do tecido com um dedo a mais de margem para o acabamento.

Passo 6: Passei cola branca em um lado do papelão, e espalhei com um pincel.

Passo 7: Colei o tecido e do outro lado do papelão fiz um arremate com mais cola.

Passo 8: Passei cola em todo o lado que está o arremate, e colei no fundo do cesto.

Também dá para fazer esse processo de colar a base de papelão no início, antes de passar a linha de sisal, talvez seja até mais fácil. Mas, viram como é fácil?! Se quiserem usar fita de cetim no lugar do sisal, deve ficar lindo também! Espero que tenham gostado!

Eri.

2 Comentários em “Cesto organizador”.

Ariadne Lopes comentou em 10/03/2014 às 22:01

Amei! 😉 Deus abençoe.

Ariana Souza da Silva comentou em 25/09/2013 às 11:01

Liiiiiii, adoro essas coisas fofas e praticas. 😀 😀 😀

Um beeeijoooo! <3