×

Cultura

Monte Verde / MG

Monte Verde / MG

Fui pra Monte Verde/MG no final de semana e simplesmente amei!

Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, estado brasileiro de Minas Gerais. Tem acesso pela rodovia Fernão Dias distando da cidade de São Paulo cerca de 168 quilômetros, sendo 30 deles em estrada íngreme. Está a 1554 metros de altitude, com ótimas pousadas tem como característica principal a natureza e o frio na temporada de inverno. Seu clima é tropical de altitude, com características de clima subtropical devido ao seu relevo montanhoso (tropical de altitude Cwb), segundo a classificação do clima de Köppen, mesmo em baixa latitude: 22º51’47” sul, sua temperatura atinge valores negativos no inverno (mês de Julho). Seus verões são amenos e chuvosos e seus invernos são frios e pouco secos.

Wikipédia

Para quem gosta de paisagem com muuuito verde e frio, com certeza vai amar lá!

Toda a arquitetura da cidade foi criada por imigrantes europeus, então já imaginem muitas casinhas lindas por lá! <3 Simplesmente apaixonante!

Tem muitas lojas com roupas, artesanatos, doces, vinhos, queijos… Tem que ir preparado, porque a vontade de sair comprando tudo quanto é coisa é forte!! hehe

Lá também tem esquilos!! Gente como eles são fofinhos! *-* Vontade louca de dar uma de Felícia e sair agarrando o bichinho… kkkk 😀

Esquilo

Aproveitamos para fazer uma bela caminhada para subir na Pedra Redonda (um dos picos de Monte Verde, pertencente a Serra da Mantiqueira). A subida foi de 1.950m de altitude!! Tem quem ache fácil demais… na descrição estava como médio… mas eu achei bem difícil de aguentar… o porte físico aqui ainda não está lá aquelas coisas… kkkk

vista - pedra redonda

No post ilustro com algumas das fotos que tirei lá.

Super recomendo o passeio por lá!!

Publicado por Li Garone

Oi, eu sou a Li, mas no RG tá Eliane mesmo. Geminiana de 1988, nascida em Campinas/SP e atualmente vivendo entre as montanhas e o mar de Victoria, BC (Canadá). Apaixonada por fotografia, animais, internet, bonecas, decoração e tudo que envolva arte e criatividade. Nerd e geek: curto tanto DC quanto Marvel, e ainda me divirto assistindo filmes, séries e cuidando das minhas bonecas importadas como se fosse a coisa mais normal do mundo (e é, né?). Motociclista de coração, fã de música eletrônica e dona de um estúdio de impressões 3D, o Purrfect 3D Prints. Tenho dois gatinhos: o Oreo, adotado aqui no Canadá, e a Paçoca, que veio do Brasil e conquistou todo mundo com sua timidez. Também coleciono esmaltes, tento me aventurar na maquiagem (com resultados questionáveis) e acredito nas coisas simples da vida, em unicórnios e num mundo com menos falsidade, inveja e mentira. Tô sempre tentando fazer o bem e ser melhor um pouquinho a cada dia.

Comentários