04/01/2019

Este mês, o meu blog completa 9 anos, sem contar os 9 anos anteriores. É incrível pensar em tudo o que aconteceu em minha vida durante esse período, e como muitas destas memórias foram registradas na web graças a este blog. É gratificante saber que ele foi fundamental para moldar meu caminho ao longo dos anos.

O blog foi crucial para a minha carreira. Se não fosse por ele, eu não teria descoberto como trabalhar com HTML, CSS ou teria me interessado por design e fotografia. É difícil imaginar o que estaria fazendo agora se ele não tivesse entrado em minha vida, ou onde teria encontrado algumas das várias amizades que fiz através dele.

Infelizmente, há quase 2 anos que eu não tenho escrito no blog. Ficar tanto tempo sem publicar, depois de tanto tempo e tendo este espaço como um diário virtual, deixou uma lacuna vazia.

E muitas coisas mudaram no último ano, e embora eu sinta falta de escrever e compartilhar minhas experiências, tenho ficado impedida de fazê-lo, já que agora não estou mais sozinha e expor alguém sem permissão pode ser uma tarefa difícil para quem vive desta forma.

Estou buscando maneiras de voltar a escrever, falando sobre assuntos que gosto, sem pressão de exposição, mas ainda não sei exatamente como fazer isso. Mesmo o Facebook, que era um refúgio contra o tédio, está se tornando uma ferramenta “repugnante”. Tenho visto tanta coisa ruim por lá que fica desanimador continuar com uma conta ali. Mantenho a conta por causa de amizades, mas está se tornando cada vez mais difícil.

Estou vivendo uma nova fase em minha vida, completamente diferente e em outro país. Estou esperando que as coisas se estabilizem, que eu consiga me comunicar corretamente em inglês e encontrar um trabalho. Talvez, depois disso, eu possa encontrar tempo para a internet, blog e afins como um hobby.

Este post é apenas um momento de “desabafo“, mas assim que as coisas se ajeitarem, volto para compartilhar um pouco sobre esta mudança em minha vida. 🙂

post feito por:

Comentários Fechados