14/03/2014

O tema da postagem para o mês de Março, que eu escolhi participar, serve para mostrar as coisas legais que temos para fazer aonde moramos. Confesso que penei um pouquinho para escrever esses 5 lugares. Quis escolher lugares onde possamos nos desligar um pouquinho desse mundo “online”, ficar em contato com a natureza e outras pessoas. 🙂 Enjoy!!

1. Passeio de maria-fumaça

Maria-fumaça - AnhumasA Maria-fumaça sai da estação Anhumas (atrás do Carrefour D. Pedro) e segue até Jaguariúna, passando por fazendas de café. No caminho, as estações são uma atração à parte, super conservadas. Já serviram até de cenário para novelas de época. O passeio custa R$ 70 e dura cerca de 3h30 (ida e volta), com saídas aos sábados e domingos. Há um roteiro mais curto, até Tanquinho (distrito entre Campinas e Jaguariúna), que leva 1h30 e custa R$ 50.

A última vez que eu fui, devia ter uns 7 ou 8 anos, mas ainda tenho lembranças do passeio *-* … ainda quero fazer esse passeio de novo 🙂

www.mariafumacacampinas.com.br

2. Bosque dos Jequitibás

CotiaO Bosque dos Jequitibás é pequeno e arborizado. Fica no coração da cidade e atrai tanto atletas como casais e famílias com crianças. Os caminhos cheios de sombra são perfeitos para correr ou caminhar e para as crianças tem muita diversão no mini-zoo, no aquário com peixes de água doce e salgada e nos museus de répteis e de animais empalhados – que podem impressionar um pouco os mais novinhos.

Boa parte da minha infância frequentei o Bosque com os passeios escolares e sempre amei *-* Tem muitas cotias espalhadas e soltas pelo bosque <3

Av. Aquidabã, esquina com a Rua Coronel Quirino, 2.

3. Lagoa do Taquaral

Lagoa do TaquaralNa Lagoa do Taquaral, encontramos muitos esportistas; o parque é contornado por uma ciclovia e uma pista para os corredores. Mas mesmo assim, o lugar também contempla quem vem a passeio, com parque infantil, planetário, passeio de bonde, pedalinhos, quadras de volei/futebol, pista para andar de skate/patins e lanchonetes. Um ótimo lugar para fazer encontros ou apenas ficar sozinho relaxando.

Av. Heitor Penteado, 1671. Parque Taquaral.
www.lagoataquaral.blogspot.com

4. Sorvetes da Sergel

sergelAcho que todo mundo que vem a Campinas escuta algum comentário da melhor sorveteria da cidade… A Sergel trabalha “a moda antiga”, onde você pede o sabor e eles te servem. Mas os sorvetes deles são conhecidos pelos sabores MARAVILHOSOS e isso faz com que seja uma parada obrigatória! Mesmo que seja em um fim de tarde quente e a fila esteja virando a esquina… vale muito a pena!
Dica: Vá sem almoçar/jantar e peça um cascão de Ninho Trufado (ou um dos meus preferidos, Iogurte com Amarena ou Torta de limão)! Te garanto que vai ficar cheio o resto do dia… kkk delicia demais!!

Eles possuem 4 unidades em Campinas, então se liga no site pra pegar os endereços: www.sergel.com.br

5. Feira Hippie

Feira HippieA Feira Hippie ocorre todos os sábados e domingos no Centro de Convivência, uma praça arborizada que fica perto da Prefeitura. Tem muitas barracas com roupas, bijuterias e artesanato dividindo o espaço com uma pequena ala de antiguidades, e também barracas com comidas (nhamy!).

Praça Imprensa Fluminense, Centro de Convivência (Cambuí). Sábado e Domingo, das 9h as 14hs.

Bom, devo reforçar aqui no final que essa é uma postagem para o grupo Rotaroots, então não há nenhuma propaganda paga.  São os locais mais bacanas que eu acho em Campinas além dos shoppings e bares 🙂

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

post feito por:

11 Comentários em “5 coisas para fazer na minha cidade”.

Deby comentou em 21/03/2014 às 12:16

Fiquei com muita vontade de visitar sua cidade.. principalmente fazer o passei do Maria Fumaça e tomar o sorvete da Sergel. Muito bacana suas dicas, beijo :*

Lívia comentou em 20/03/2014 às 15:45

Não conheço nenhum dos lugares. Adorei a dica! Amo uma feirinha e sou louca para andar de Maria Fumaça! hahahahahha

adorei suas escolhas! bjinhos

Bianca comentou em 15/03/2014 às 11:10

O passeio de maria fumaça deve ser ótimo, adoro passeios assim!
Beijos

Talita Zanucci comentou em 14/03/2014 às 18:15

Super quero ir na maria-fumaça, moro tão perto e nem sabia disso.
Semana que vem eu quero ir para Campinas, e certeza que vou querer passar por lá *-*

    Li Garone comentou em 14/03/2014 às 21:42

    Ain que legal! *-* Tira fotos e posta ein! Quero ver como esta a Maria-fumaça hoje em dia, faz anos que não vou 😀

Jamila comentou em 14/03/2014 às 16:40

Eu topo ir na Maria Fumaça… nunca fui =/

    Li Garone comentou em 14/03/2014 às 21:44

    É nóis!!! 😀 Vamos com certeza! Deixa só eu ter dimdim XD

Any comentou em 14/03/2014 às 11:58

Nossa, mas quanta coisa legal tem pra fazer na sua cidade! Fiquei morrendo de vontade de conhecer Campinas. Quanta coisa verde! Aqui no Rio a gente não tem tanta assim como gente de fora imagina. :\

    Li Garone comentou em 14/03/2014 às 12:38

    E olha que ainda tem mais lugares “verdes” que nem foram mencionados no post! E eu ainda acho que falta lugares verdes por aqui… moro na periferia da cidade… uns 20min do centro e aqui perto de casa não tem absolutamente nada de verde, nem uma pracinha sabe? 🙁 Em compensação tem tudo quanto é loja perto de casa.

Cecília Maria comentou em 14/03/2014 às 11:11

Eu fui em Campinas em 2012 para uma olimpíada de História do Brasil na UNICAMP e por isso não deu tempo de conhecer todas as belezas da cidade. Mas o pouco que vi me fez querer voltar, inclusive alimento o sonho de estudar na UNICAMP, quem sabe não realizo e aproveito para conhecer todos os lugares que faltam?
Beijo

    Li Garone comentou em 14/03/2014 às 11:26

    Ahhh a Unicamp é gigante!! Trabalhei lá por uns 3 meses +/- na minha adolescência e também já tive vontade de estudar lá! Quem sabe um dia?
    Ali próximo a Unicamp, tem muuuitos barzinhos legais no bairro Barão Geraldo ;D

    Se vier pra cá e precisar se “ajuda” pra conhecer a cidade, me chama! 😀