04/09/2017

Desde 2010, acho que nunca deixei o blog tanto tempo parado. Acredito que o fato de trabalhar no computador (internet) o dia inteiro desde 2007, me fez ter vontade de largar um pouquinho do blog e tentar ficar um pouquinho mais offline. Só não larguei o facebook e instagram… #fail – Mas eu precisava voltar aqui e contar um pouco de como foi o BlytheCon Brasil esse ano <3

O BlytheCon…

É basicamente um evento de colecionadores de bonecas Blythes (essas, lançadas pela Kenner em 1972 – vídeo). Essa convenção existe há uns bons anos na Europa, mas no Brasil, começou em 2012, aqui em Campinas através de colecionadoras da região (um especial para a Flor, que foi quem teve a ideia de trazer esse evento internacional para o Brasil).

Eu cheguei a participar um pouco da comissão que organizava o evento logo no começo. E estou vendo agora que nem cheguei a falar sobre esse evento aqui no blog… tenho pouquissimos registros desse dia (aqui, aqui, aqui e aqui)

Depois de Campinas, o evento passou por Porto Alegre (eu fui!), São Paulo, Recife e Belo Horizonte nos anos seguintes… E esse ano, a nova sede foi no Rio de Janeiro e eu finalmente consegui ir! \o/

No Rio de Janeiro…

A comissão organizadora está de parabéns! Eu pude comprar um pacote fechado, com o ingresso para o evento, hostel e traslado nesses dias. Não precisei me preocupar com nada disso, e foi realmente maravilhoso!

Na sexta, tivemos um Welcome Friends, com uma parte dos colecionadores que conseguiram chegar antes no RJ. Eu ando bem ausente desse mundo “dollistico”… não estou podendo gastar com isso. Mas foi maravilhoso rever e conhecer tantas pessoas!

No sábado, logo pela manhã fui atrás da estátua do Carlos Drummond de Andrade que fica ali em Copacabana. Por ser um ponto turistico, está sempre com pessoas ao redor… Esperamos um pouquinho e tiramos algumas fotinhas de celular. Logo após, voltamos pro hostel e pegamos o traslado para o evento, que começou as 11hs.

Que lugar incrível! Enorme, lindo! Tivemos por lá:

  • uma exposição com Blythes colaborativas representando cada um dos estados do Brasil;
  • um cenário com uma caixa gigante de Blythe;
  • uma estátua viva do Carlos Drummond;
  • uma área reservada só para os lojistas;
  • e também a loja colaborativa.

Tivemos alguns concursos por lá! Dentre eles o traje da mascote, que eu fiz um modelinho, mas esqueci de fotografar 🙁 Teve a camiseta customizada e concurso de chapéu (além de outros que não participei).

Teve também muitos sorteios, mas não consegui ganhar nadinha por sorteio 🙁 A sorte não anda comigo já tem um tempo :/

Fotos

Não tenho muitas fotos do evento… por vários momentos esqueci que estava com minha câmera e tentei economizar na bateria do celular. 🙂 Mas dá para ver as fotos que publiquei lá no Flickr!

post feito por:

^