04/01/2019

Em maio, esse blog aqui completa 9 anos. Isso porque nem contei os 9 anos que vieram antes.

É surreal pensar em tudo que aconteceu nesses 18 anos na minha vida e que boa parte destas lembranças ficaram registradas na web graças à essa ferramenta. E imaginar o quanto o blog foi responsável por desenhar o caminho da minha vida ao longo desses anos todos.

O blog foi responsável pelo rumo da minha carreira. Sem ele, eu não teria descoberto como mexer com HTML, CSS, nem teria me interessado por design e fotografia. Sinceramente eu não sei o que estaria fazendo se o blog não tivesse entrado na minha vida e também não sei onde encontraria algumas das várias amizades que consegui através do blog.

São quase 2 anos em que eu tenho me mantido afastada do blog. Ficar este período sem blogar recorrente, depois de tantos anos e tendo esse espaço como meu diário virtual, deixou uma lacuna vazia.

Muitas coisas aconteceram no último ano, e por mais que eu sinta falta de voltar a blogar e falar de tudo aquilo que estou vivendo, acabo por ficar impedida de fazer o mesmo, pois agora não estou mais sozinha nisso e expor quem não quer ser exposto, acaba sendo uma tarefa muito dificil para quem é dessa vida.

Estou estudando meios para voltar a blogar, falando sobre assuntos que gosto, no tempo que gosto e sem pressão sobre exposição, mas ainda não sei exatamente como fazer isso.

Até o Facebook que foi o meu refúgio contra o tédio tem se tornado uma ferramenta bem “asquerosa”… tenho visto tanto lixo por lá que até desanima continuar com uma conta ali. Ainda me prendo em manter a conta por diversas amizades que tenho, mas está realmente complicado.

Estou vivendo uma nova fase da minha vida, totalmente diferente e em outro país. Estou no aguardo das coisas estabilizarem, eu conseguir me comunicar adequadamente em inglês e arrumar um trabalho também. Talvez, depois disso eu arrumo um tempo como hobbie para voltar a internet, blog e afins.

O post hoje é só um momento “desabafo”… mas assim que as coisas se ajeitarem, volto para tentar falar um pouco sobre essa mudança na minha vida. 🙂

post feito por: