Canada

Meu ano no Canadá 2024-2025

E vamos de post novo com um flashback contando um pouco de como foi meu ano no Canadá 2024-2025 até agora — um período cheio de mudanças, aprendizados e algumas descobertas incríveis pelo caminho.

Desemprego, mudanças e um novo caminho

Na minha última postagem, em maio de 2024, eu comentei que estava desempregada — e segui assim até julho. Foi então que, a convite de uma amiga, fiz um treinamento para TCP (Traffic Control Personnel) e comecei a trabalhar na área. (Aliás, vai rolar um post separado só sobre essa profissão!)

Trabalhei como TCP até março de 2025, mas acabei desistindo da área. É uma profissão muito exigente fisicamente, e meu corpo já estava pedindo arrego. Mais uma vez, me vi desempregada e na busca por um novo recomeço.

A realidade do mercado de trabalho no Canadá

Vejo muita gente comentando nas redes que o Canadá está cheio de empregos — mas a realidade do meu ano no Canadá 2024-2025 tem sido diferente. Apliquei para várias vagas em que me sentia qualificada, mas até agora só tive duas entrevistas (sem sucesso, infelizmente).

Como parte da minha preparação, resolvi renovar o blog (yay!) e em breve, o meu portfólio — que está bem desatualizado. Atualizei meu LinkedIn, currículo e estou em busca de cursos gratuitos, porque a grana está curta por aqui.

3D prints e pequenas alegrias criativas

Nesse último ano, comprei uma impressora nova — a Bambu Lab P1S. Mesmo sem saber modelar objetos do zero, sigo apaixonada pelas possibilidades da impressão 3D.

Criei uma conta nova no Instagram pra mostrar o que venho imprimindo. Uso bastante o TinkerCAD, que é gratuito e fácil de aprender. Já vendi alguns brincos e chaveiros, e foi muito gratificante ver a alegria das pessoas com seus pedidos.

Ainda quero fazer um curso legal de modelagem 3D e aprender a criar sapatinhos pras minhas bonecas. Sigo perfis no Insta que fazem mini calçados tão perfeitos que me deixam maravilhada.

Youtube, Twitch e cozy vibes virtuais

Antes de sair do trabalho de TCP, resolvi me jogar no YouTube e abrir oficialmente meu canal. Eu já tinha vídeos antigos de 2014 por lá, mas eles estão devidamente ocultos por razões óbvias HAHA. Ainda estou pegando o ritmo e, por enquanto, tenho postado vlogs do dia a dia.

Na mesma vibe, criei um canal na Twitch! A ideia é fazer streaming dos cozy games que gosto. Não me considero gamer — meus únicos jogos diários são Pokémon GO e Hello Kitty Island Adventure.

Essa semana, ganhei um monitor novo de presente adiantado de aniversário (valeu, marido!). Acho que agora vai ficar mais fácil organizar vídeos e lives. Ainda preciso melhorar a webcam e talvez investir num cabo de captura.

Se você tiver sugestões de cozy games legais pra PC ou Nintendo Switch, me conta nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *