27/05/2015

multa-shop-hortolandia

A sinalização é clara, mas nem sempre é respeitada. Nas ruas, vagas de estacionamento para idosos e portadores de deficiência são frequentemente ocupadas por motoristas que desrespeitam a lei.

No estacionamento do Shopping Hortolândia a situação não é diferente. Das 556 vagas, 60 são reservadas aos idosos e portadores de deficiência. Mas é comum o espaço ser usado por motoristas jovens e plenamente capacitados.

Para mudar esta situação, o Shopping Hortolândia criou a Multa Moral. Trata-se de um aviso, sem valor jurídico, que é colocado nos veículos estacionados irregularmente. “A ideia é conscientizar os clientes sobre o uso correto destas vagas”, comenta o coordenador de Marketing Guilherme Quinteiro.

Quando chegam ao carro e encontram o aviso, muitos motoristas se desesperam com a Multa Moral. Os funcionários esclarecem que a campanha tem o objetivo educacional e não representa nenhuma penalidade

Os flagrantes do uso inapropriado destas vagas são constantes, mesmo quando há lugar para estacionar. De acordo com Quinteiro, todos os dias são pelo menos entre três e quatro flagrantes da irregularidade. “Com esta iniciativa esperamos instruir os nossos clientes e diminuir esta situação”, diz. O Shopping Hortolândia recebe cerca de 450 mil pessoas por mês.

post feito por:

Nenhum comentário em “Shopping Hortolândia cria Multa Moral para diminuir uso irregular de vagas de estacionamento”.

Nenhum comentário ainda... porque não comenta?

Deixe um comentário