16/03/2015

Passando rapidinho para contar uma novidade! Quarta e quinta-feira dessa semana, teremos Food Truck em Hortolândia! Eeee!! Estarei por lá no primeiro dia e prometo voltar para contar o que achei 😀 Abaixo, o release do evento! 🙂

foodtruck-hortolandia

O 1º Hortolândia Food Truck Festival reunirá os principais food trucks da capital em dois dias de festa

Coxinha, X-bacon, churros, pizza ou frutas? Não importa a preferência. O 1º Hortolândia Food Truck Festival vai reunir o melhor da comida de rua em um cardápio variado que promete agradar diferentes paladares. O evento acontece nos dias 18 e 19 de março, quarta e quinta-feira, no estacionamento coberto do Shopping Hortolândia.

O público poderá experimentar diversos pratos e lanches com toda a comodidade que o espaço coberto oferece. Os organizadores estimam um público de dez mil pessoas.

O festival traz para a cidade os principais nomes da comida de rua de São Paulo. São 17 trucks com opções que vão de pizza a macarons.  O Food Truck Cozinha com Z é uma das atrações. Seus pratos são sempre apresentados em releituras. Um exemplo é o Baião de Três, inspirado na clássica receita do baião de dois cearense. Nesta versão ele ganha um toque do Godó, comida típica da Chapada Diamantina a base de carne seca e banana da terra.

Já o mais popular salgado do Brasil é destaque no Só Coxinha, que oferece porções de variados sabores, como carne seca, cheddar, frango, nutella e doce de leite. Os sócios Juliana Nagy e João Victor Curial trabalharam juntos em uma multinacional e resolveram transformar a paixão em comum em um novo projeto. Munidos com a receita de mais de 50 anos da família de Juliana, a dupla tem como objetivo disseminar a cultura da coxinha através do food truck.

Para quem gosta de pizza, o Massa na Caveira, primeiro food truck especializado em pizza do Brasil, traz diversos sabores e apresenta seu novo caminhão.

Os doces também são destaque no 1º Hortolândia Food Truck Festival. Churros, shake, macarons e sobremesa com frutas são algumas das delícias do cardápio.

Sucesso internacional, os food trucks fazem parte do cenário urbano de grandes cidades dos Estados Unidos e Europa. No Brasil, o movimento começou em 2013 e desde então vem se espalhando por todo o País, principalmente nas capitais, como São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte.

O 1º Hortolândia Food Truck Festival é realizado pela Produtora 2 Eventos, de Americana. Os pratos custam entre R$ 8,00 e R$ 25,00. A entrada para o evento é gratuita.

Trucks participantes

  • Bio Barista
  • Na Tortilha
  • Makkarrão
  • Por aí Street Portuga
  • Só Coxinhas
  • Pudim Mania
  • D’Macarons
  • R.U.A.
  • Taikô
  • La Peruana
  • Como Te Gusta
  • Massa na Caveira (só dia 18/03)
  • La Embarcación (só dia 19/03)
  • The Cheesecake Truck
  • Los Mendonzitos
  • Picoleteria
  • Box da Fruta
  • Cozinha com Z (só dia 18/03)
  • Kombosa Shake (só dia 19/03)

Serviço

1º Hortolândia Food Truck Festival
Quando: 18 e 19 de março
Horário: das 16h às 23h.
Estacionamento do Shopping Hortolândia – Rua José Camilo de Camargo, nº5 – Centro.
Entrada franca


[edit] Voltei! [/edit]

Conforme prometido, estou voltando para contar o que eu achei do primeiro dia do 1º Hortolândia Food Truck Festival!! 😀

Só digo que quem não pode ir no primeiro dia, perdeu!! Estava bem tranquilo ao contrário da edição de Trucks do Shopping Dom Pedro. Dava para escolher em qual truck queria comer, sem pressa e sem filas. Aaaamo lugar sem filas e sem desespero 😀

Agora vamos as comidinhas que provei por lá e mais fotinhas! *-*

Bio Barista

Provei duas Sodas Italianas, uma com base de mirtilo e outra com base de laranja. Muuuuito gostoso e super refrescante! Vale muito a pena!

Na Tortilha

Provei a paella de frango deles. Nunca tinha comido paella antes pois achava que só tinha com frutos do mar… Mas gostei muito!!

Makkarrão

Ai massas… <3 Amo demais uma boa massa como qualquer italiano #estanosangue 😀 Provei o nhoque de mandioquinha ao sugo, nhoque de quatro queijos (DI VI NO!!!!!) e o terceiro (esse verdinho) eu não lembro o nome T.T mas estava uma delicia, juro! Para quem não dispensa uma massa, super recomendo esse truck!

Por aí Street Portuga

Infelizmente não provei nadinha desse truck, mas quis compartilhar aqui, pois achei uma graça a decoração interna dele! <3

Só Coxinhas

Quem aqui não curte coxinha? #somostodoscoxinhas hahaha Uma delicia MESMO! Vale muito a pena um copo dessas coxinhas deliciosas!! A coxinha doce me lembrou um pouco churros… mas mesmo assim, continua uma delicia ^^

Pudim Mania

Achei fantástica a ideia de um truck com pudim!! Gente, eu sou a louca dos doces… e pudim com certeza esta no topo das gordices mais deliciosas que existe! Provei pudim de doce de leite e pudim de pistache!! Muuuito gostoso e ainda vem nessa forminha linda <3

D’Macarons

Ai ai macarons… têm quem ame, e tem também quem odeie. Acho esse um dos doces mais “ou 8 ou 80” sabe? Eu, como qualquer boa formiguinha, adoro!! A diversidade de sabores desse truck surpreende! Da vontade de pegar um de cada sabor só para provar :B

R.U.A.

Um dos trucks que eu queria muito conhecer, pois ouvi/li muita gente falando sobre ele! Recebemos alguns lanches em nossa mesa, mas nem deu tempo de ver os sabores… haha todo mundo atacou os lanches! Sobrou para mim o lanche com Shimeji… mas eu não sou fã de nada dessas coisas orientais… então removi os cogumelos e fui ser feliz com esse hamburguer caseiro maravilhoso! Vale a pena!

Taikô

Como já falei várias vezes no blog… a culinária oriental que envolve peixe, crustáceos, alga e etc não me agrada em nada. Acho muito lindo, mas não gosto 😛 Então do Taikô, provei apenas o guioza que não tem nada dos ingredientes que mencionei antes 😀 Uma delicia!

Massa na Caveira (só dia 18/03)

Outro truck que eu queria muito provar, e dessa vez consegui! A massa é fininha e crocante, achei bem diferente porém muito gostoso!

The Cheesecake Truck

Me surpreendi quando vi na mesa um lanche desse truck… #fuienganada !!! haha Achei que eles só tinham cheesecake e fui surpreendida com esse sandwich enorme em nossa mesa! Bem diferente e gostoso ^^

Cozinha com Z (só dia 18/03)

Esse truck tem pratos bem brasileiros! Em nossa mesa apareceu esse Baião de Dois que eu nunca tinha provado. Achei bem gostoso e diferente!

Perfil de Chef

Não provei nada desse truck (salmão, camarão… ew … rs) – mas fiz fotos para quem gosta ficar com vontade! 😀

Conclusão

Se você ainda não foi em algum festival de food truck, não perca essa oportunidade! O festival vai estar no Shopping Hortolândia somente na quinta-feira (19/03) até as 23hs!! Eu não pretendo perder mais nenhum festival de food truck da região, e quando eu puder, irei até são paulo!! haha Ainda quero comer no food truck do Doritos #nham !!

Postei todas as fotos na página do blog no Facebook!! Corre lá ver! 🙂

post feito por:

Nenhum comentário em “Food trucks invadem Hortolândia”.

Nenhum comentário ainda... porque não comenta?

Deixe um comentário