17/07/2014

Na Praça, o ambiente que inspira Chefs a mostrarem suas criações gastronômicas

A Segunda edição do Chefs na Praça acontece no dia 20/7 e abre o Festival Gastronômico de Campinas e Região.

logo-festival-gastronomicoNo domingo 20/7, o convite é para as pessoas deixarem a cozinha de casa e vir para a Praça Carlos Gomes em Campinas curtir a família, o ambiente e saborear um almoço diferenciado – afinal, os pratos criados pelos chefs para essa edição do Chefs na Praça estão de dar água na boca. O CRC&VB – Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, organizador do Chefs na Praça, mobilizou seus associados para realizar um evento memorável e abrir a sexta edição do Festival Gastronômico de Campinas e colocando a alta gastronomia ao alcance de todos, com preços muito convidativos.

“No ano passado, colocamos a ideia em prática sem referenciais, apostando no uso do espaço público, confiantes de que era uma questão de fazer acontecer. Reunimos cerca de 15 mil pessoas em um evento que foi memorável para nós. Queremos repetir a dose esse ano, usando o que aprendemos para bem receber e surpreender quem vier à praça”, comenta Gilson Gomes de Oliveira, presidente do CRC&VB.

Para essa edição o espaço foi ampliado para melhor receber a população. “Queremos receber famílias, moradores e visitantes de Campinas e Região em um grande encontro. Foram bloqueadas ruas ao redor da praça, favorecendo a circulação. Haverá quatro pontos de venda de tickets distribuídos pela praça, que serão administrados pela Fundação Eufraten, que receberá parte do lucro arrecadado no evento revertido a ela”, revela Carlos Américo Louredo, diretor de gastronomia do CRC&VB.

Para esse ano, 30 barracas com petiscos gourmet esperam atender um público igual ou maior que o do ano passado no horário entre 10 e 16 horas. Serão salgados e doces elaborados com ingredientes selecionados, de origens nas culinárias mais reconhecidas em todo o mundo, servidos em porções. Durante o evento, será também celebrado o aniversário da cidade de Campinas.

O Chefs na Praça tem o apoio da Prefeitura de Campinas através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e da Secretaria de Cultura, além do patrocínio da Brasil Kirin, que acompanhará todo o Festival Gastronômico nas próximas semanas, e também dos restaurantes participantes.

Saiba mais sobre o Festival Gastronômico de Campinas e Região clicando aqui.

Serviço

Festival Gastronômico de Campinas e Região 2014 – Ler, comer & Viver

De 20 de Julho a 17 de Agosto de 2014, nos 30 restaurantes participantes.
Preço único R$ 49,90 (entrada, prato principal e sobremesa)
Abertura – Chefs na Praça (20/7) – Praça Carlos Gomes
Horário – das 10 às 16 horas.

post feito por:

Nenhum comentário em “Chefs na praça”.

Nenhum comentário ainda... porque não comenta?

Deixe um comentário